quinta-feira, 26 de abril de 2012

BLOG DO PREFEITO HUMILHA POBRES DE POÇÃO DE PEDRAS

BLOG DE GILDÁSIO AFIRMA: "GRUPO DO CASCARIA É FORMADO SÓ POR PESSOAS DO POVO, QUE SÓ TEM O SEU PRÓPRIO VOTO A OFERECER"

Cascaria com lideranças políticas, Vicença, Deuzin, Ailton, Clóvis, Toin, Zé do Tó em apoio ao PRB

Hoje eu  li em um blog conhecido de nós, poçopedrenses, a seguinte colocação:

"Gildásio é morador de Poção de Pedras, mesmo! Ele passa pouquíssimos dias fora do município e das vezes que saiu, foi a Brasília se encontrar com a governadora ou a Argentina com um grupo de prefeito. Viagens rápidas e necessárias. O resto do tempo, o prefeito fica em Poção de Pedras, algo bem raro entre as mais de duas centenas de prefeitos do Maranhão.

Gildásio, atual prefeito de Poção de Pedras
O motivo principal para eu fazer esta postagem foi o espanto com que eu li o ÓBVIO sendo noticiado como se fosse VANTAGEM: aos desinformados, lugar de PREFEITO é na PREFEITURA, isso é LEI.

É OBRIGAÇÃO do prefeito, segundo a legislação brasileira, ter residência fixa, e, de fato, morar na cidade que administra. 

Além do mais, Poção de Pedras é uma cidade acolhedora, tranquila de excelente qualidade de vida, pelo menos por seu aspecto natural. Portanto, morar aqui não é favor, apesar de alguns só morarem por obrigação.

Multidão poçopedrense acompanha Cascaria em sua chegada
 Esqueceu-se, no entanto, o blogueiro oficial de Conceição de Lago Açu e o mais recente contratado do Prefeito de Poção de Pedras, de rever as atitudes de seu "protegido". Mas nós, moradores do Poção, não esquecemos, e, GILDÁSIO, TEU PASSADO TE CONDENA.

Não estamos fazendo menção à infância ou à adolescência do pseudo-Doutor, não. 

Estamos falando mesmo é de GILDÁSIO já eleito prefeito de nossa "pobre" cidade:

Assim que se viu eleito, o homem deu umas voltas pela cidade; desfilou de carros importados; quadriciclo; com 3 meses de mandato comprou a casa mais cara do nosso mercado imobiliário; decorou-a com o que havia de mais caro e suntuoso no comércio estrangeiro e SUMIU.

Isso mesmo, leitores, o 'homem sumiu". Boatos se espalharam de que ele tinha ido morar em São Luís; outros diziam que era nos Estados Unidos.

A única certeza que ficou ao poçopedrense foram as visitas que ele, o PREFEITO, fazia ao município, raras vezes por mês, chegava de HELICÓPTERO (daí lembrarmos bem disso, porque não é todo dia que temos essas máquinas voando por aqui), chegava à noitinha e retornava ao esconderijo cedo da manhã do dia seguinte.


Transporte usado por Gildásio para visitar Poção de Pedras
Seus próprios eleitores, ludibriados, sentindo-se traídos, abandonados, desprotegidos... passaram a chamá-lo de GELADEIRA PRETA. Sabem por que? PORQUE É DIFÍCIL DE SE VER.

Foi somente no final de 2010, quando Cascaria se estabeleceu na cidade, que o prefeito, sentindo-se ameaçado, passou a "ficar" por aqui.

Outro trecho da matéria do "blog do Gildásio" que me chamou a atenção e que eu também quero rebater foi esse:

"ele tem  máquina da prefeitura a seu favor. Ele vai usá-la em prol de sua reeleição e pode muito bem acomodar Cristóvão e Lael dentro do seu grupo, aliás eles já estão bem acomodados."

Para os que não sabem, usar a máquina da prefeitura para promover  eleição É CRIME passível de CASSAÇÃO do mandato.

Uso da máquina pública: Cidade vira canteiro de obras alguns meses antes da eleição
Se o "blog do prefeito" já afirma isso, então é só arquivar a matéria para anexá-la como prova de um futuro processo judicial.

Bem que o uso indevido da máquina pública pelo atual prefeito já era uma desconfiança antiga dos cidadãos poçopedrenses, que foi confirmada agora com essa matéria tão REVELADORA e COMPROMETEDORA.

Os moradores de Poção de Pedras nunca entenderam como um rapaz, funcionário da SUCAM, que, apesar de se autodenominar, não é DOUTOR, e que ocupou um cargo de secretário numa cidadezinha do interior, de onde saiu acusado de "fraude", dizem os boatos, pode hoje, em menos de 4 anos, ser dono de um patrimônio tão extenso? Assim como seus parentes e amigos mais "chegados" que enriqueceram da noite pro dia, sem que haja nenhuma outra fonte pagadora justificável senão os cofre públicos.

PREFEITO O SEU PATRIMÔNIO NÃO É COMPATÍVEL COM SEU SALÁRIO? COMO O SENHOR VAI EXPLICAR ISSO AO TCE?

Mais outro trecho da extensa e comprometedora matéria me chamou a atenção:

"Gildásio...foi a Brasília se encontrar com a governadora ou a Argentina com um grupo de prefeito. Viagens rápidas e necessárias. O resto do tempo, o prefeito fica em Poção de Pedras, algo bem raro entre as mais de duas centenas de prefeitos do Maranhão."

Informantes do próprio Gildásio davam-nos conta de outras versões para essas viagens: Brasília, na verdade, é BARREIRINHAS, onde o prefeito recebe seu grupinho de amigos para altas farras numa mansão de sua propriedade e se diz "a serviço". Argentina, não somente, MIAMI,foi outro lugar visitado nesse período, onde o prefeito mantém uma casa nada modesta que aluga para sua filha morar e estudar.

Nesse outro trecho, da matéria publicada no "bloguinho":

O prefeito também conta com lideranças de peso mais do que Junior.

houve desinformação. Se o administrador do blog tivesse se dado ao trabalho de fazer uma pesquisa de campo, QUE É UM MÉTODO CIENTÍFICO EFICAZ, para saber sobre as grandes lideranças do município,  ele teria consultado um especialista no assunto ou poderia também ter pedido e publicado o resultado da última pesquisa de intenção de voto encomendada pelo próprio prefeito, que não foi divulgada porque CASCARIA disparou com mais de 50% de diferença.

Dep. Kleber Verde, Jr. Cascaria e Gov. Roseane Sarney
Sem esquecer que o próprio blog que divulgou essas calúnias hoje, também já fez uma pesquisa virtual e CASCARIA ganhou de novo. 

Nosso blog também está promovendo uma enquete virtual, e até o momento está dando JÚNIOR CASCARIA COM MAIS DE 80% DOS VOTOS.

Se o assunto é popularidade, no sábado, 21 de abril, o Lucindo provou de que lado está. A população recebeu Jr. Cascaria com festa, enquanto o prefeito, Gildásio, se escondia, acuado, em casa de familiares, envergonhado com o menosprezo dado pelo "povão".

Lucindo fecha o cerco para cumprimentar Jr. Cascaria

Cascaria  bem recebido por amigos e população no Lucindolama
Mas, voltando ao assunto, "liderança política", porque o redator da matéria, não deixou de lado a paixão e o contrato que fez com o prefeito e consultou um expert no assunto, como o NILTON PINTO, ele teria aprendido que  nomes como o de GRANDE, DUTRA CROÁ, EDNA, ADENILSON, ZÉ DO TÓ, CÍCERO DE BRITO, além de VALNEY E ÂNGELA, não devem ser subestimados.

Quanto a esse outro trecho da matéria:

"As últimas aquisições que o Cascaria fez ao seu grupo não têm tanta envergadura no jogo político. São na maioria, pessoas do povo que conta apenas com os votos deles mesmo e talvez de sua família."

EU ACHEI UMA TOTAL FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO CARENTE DE POÇÃO DE PEDRAS. 

MAS AGORA DEU PRA ENTENDER ESSA POLÍTICA EXCLUSIVISTA QUE FOI FEITA NESSE MANDATO.

População carente de Poção de Pedras é humilhada em blog dos ricos
NÓS SOMOS,A GRANDE MAIORIA, POBRE, SIM, E  REALMENTE SÓ CONTAMOS COM O NOSSO VOTO E O DE NOSSA FAMÍLIA. MAS FAZEMOS A DIFERENÇA. 

DEIXA O PREFEITO SER VOTADO SÓ PELOS RICOS E VEJA SE HAVERÁ REELEIÇÃO.

QUE COISA FEIA!!! MENOSPREZAR OS POBRES. 

SÓ NÃO ESQUEÇA, GRUPO DOS RICOS, QUE TEMOS DIGNIDADE E NÃO ACEITAMOS SER OFENDIDOS EM REDE MUNDIAL.

Quanto ao bloco CASCARÉ, também citado na matéria, o blogueiro esqueceu de dizer QUE O GRUPO DE MAIS DE 2 MIL PESSOAS, ARRASTADO POR JÚNIOR CASCARIA, FOI PROIBIDO DE PASSAR NO CORREDOR DA FOLIA para não envergonhar o bloco de "funcionários públicos", organizado pelo prefeito.

PUBLIQUE-SE TAMBÉM QUE POÇÃO DE PEDRAS É A ÚNICA CIDADE DO BRASIL PROIBIDA DE SOLTAR FOGUETE. POLÍCIA NÃO DEIXA. ORDEM DO PREFEITO, FALSO DOUTOR, (porque é assim com queima de fogos, que o povo recebe Cascaria). 

Quero ver como vão ser as festas juninas sem fogos de artifícios!!

Poção de Pedras proíbe uso de fogos de artifícios

FALANDO SOBRE FOGOS, FOGUEIRA E SÃO JOÃO, QUEM SERÁ O VICE DE CASCARIA? 

VICE DO CASCARIA? QUEM SERÁ? AH, EU SEI!! MAS TEM A HORA CERTA DE FALAR!! DEIXA JUNHO CHEGAR E A FOGUEIRA ACENDER!!

E VOCÊS DO "GRUPÃO" VÃO PODER LER EM PRIMEIRA MÃO AQUI NO BLOG  DOS QUE AMAM A NOSSA CIDADE E SÃO CONTRA A MENTIRA E O FAVORECIMENTO PESSOAL.

AS DEMAIS RESPOSTAS DEIXO PARA AS URNAS.

PS:
Eu não estou acusando ninguém de qualquer coisa, apenas rebatendo falsas acusações e defendendo o POVO HUMILHADO DE POÇÃO DE PEDRAS.